Essa é mais uma da série: não faz a mínima ideia do que está fazendo mas faz mesmo assim! Minha saga começou depois de ver algumas referências em outros blogs, lojas e Pinterest (claaaro) do uso de tricô e crochê na decoração de uma forma menos vovó e mais moderna… repaginada. E claro, me apaixonei né? Como tinha material guardado aqui em casa de uma época não muito distante em que me aventurei a aprender a tear (vou fazer um post por aqui também, mas ainda falta achar o pedaço de madeira ideal pra pendurar a peça na parede e tirar umas fotos), resolvi que iria me aventurar um pouco e utilizar o restante da lã pra criar alguma coisinha e decorar o apê.

Fiquei surpresa com a quantidade de coisas legais que você pode fazer se usar as cores certas… capa de almofada, toalha de mesa, manta pra sofá e por ai vai. Essas foram algumas fotos que utilizei pra ajudar no meu projeto. Como tinha duas banquetas altas de madeira aqui em casa, resolvi que para começar faria capas para os assentos. Utilizei as cores de lã cinza mescla e verde água.

3cozycroche
Foto via // Foto via
1cozycroche
Foto via // Foto via
2cozycroche
Foto via // Foto via

Demorei um tempinho pra aprender o jeito de dar os nozinhos de forma correta e claro que meu professor nesta loucurinha foi o Google, como em todas as coisas dessa minha vida. O legal é que o crochê (pelo menos depois que você pega o jeito da coisa) tende a fluir rápido e quando você vê, a peça já está pronta! Demorei uma manhã e metade da tarde de um Sábado agradável, chuvoso e lindo para terminar uma banqueta enquanto meu marido disputava com a vizinha quem vencia a batalha do som mais alto… AC/DC vs Wesley Safadão hahahahah… Esse foi o resultado:

1 bancocomcapacroche1

Legal como lã tem esse poder de deixar o ambiente com um clima confortável e aconchegante, né? Ah! Caso fiquem interessadas, os vídeos que utilizei pra aprender a fazer a capa do banco, foram esse e esse. Espero que tenham gostado de como ficou. Até a próxima!

 

Posted by:Agatha Chris

Por aqui compartilha sobre as coisas que ama, sentimentos e tudo que vive. Não vive sem sonhos, chocolate, cachorros, novos ares, cinema, música e fotografia. Email: agavalenca@gmail.com

6 thoughts on “ O dia que me aventurei no Crochê ”

  1. Eu tentei aprender há muito tempo, na época não tive paciência, ou não souberam me ensinar. Agora que li isso, bateu uma vontade e talvez eu recorra ao google também, rs. Amei o site, bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *