Quem tem cachorro em casa sabe que é bom colocar as plantas no alto se quiser mante-las vivas. Aqui em casa resolvi fazer hangers feitos de corda utilizando técnicas de Macramê (qualquer dia mostro por aqui) que além de decorar o apartamento, me ajudam a salvar as plantas dos furacões Foxy e Kora.

Hoje vou postar aqui um tutorial pra você fazer bem rapidinho um Mini Hanger Macramê, com qualquer tipo de fio, que pode servir pra decorar qualquer cantinho da casa com uma plantinha ou como suporte pra uma mini luminária.

Você vai precisar de:
→ 9 metros  de qualquer tipo de fio (utilizei lã nesse projeto) ou 5 metros se você quiser ele menos cheinho, os passos permanecem os mesmos;
→ Um prendedor ou clipe qualquer;
→ Uma vela decorativa pequena no caso da luminária ou um vaso com uma plantinha;
→ Um potinho de vidro qualquer (aqui utilizei aqueles vidrinhos de papinha de bebê, mas você pode utilizar aqueles de geleia e por ai vai);
→ Uma fitinha pra decorar (opcional)
635932216579375887_Afterlight_Edit

Passo a passo:

diyhanger1
Essa é a tecnica que você irá utilizar pra fazer a base do seu Mini Hanger. Muita gente utiliza argolas de madeira ou metal porque fica mais simples apenas dar um nós em volta, mas assim acho que fica mais bonitinho. É bem simples.

Primeiro você vai separar 7 pedaços de fio de 1m cada e um com 1,5m (ou 3 pedaços com 1m e um pedaço com 1,5m). Depois de separados, você deve prende-los no formato de arco, como mostra as imagens. O fio maior você vai deixar solto dos outros e com ele, logo em seguida, você vai começar o processo de laçadas montar a base, que no final deve ficar como na imagem 4.

diyhanger2

Depois do arco pronto, você vai finalizar com dois nós básicos de macramê (esse nó é chamado de ponto chato. Clique aqui caso não consiga visualizar bem na imagem).

diyhanger3

Separe agora 4 partes com 4 fios cada e novamente utilize a técnica do ponto chato mostrado anteriormente. Veja como proceder nas imagens 8 e 9. A imagem 10 mostra como deve ficar depois de finalizar essa parte.

diyhanger4

Repita o processo, mas dessa vez intercale os fios. Vá juntando de dois em dois, deixando os dois fios da ponta livres, para que no final, você possa uni-los. Formando uma rede como mostrado na imagem 13.

diyhanger5

Você vai finalizar seu Mini hanger  com os 50cm de fio que sobraram utilizando a técnica mostrada nas imagens 15 à 18, que se chama nó ligadura (Gathering Knot). Caso não consiga ver bem na imagem como fazer, clique aqui. Você irá posicionar o fio menor como mostrado na imagem 15 e deve dar voltas com ele ao redor dos outros. A ponta você deve passar por dentro do arquinho como mostrado na imagem 17. A outra ponta restante que ficou presa por baixo das voltas, você deve puxar pra fazer a finalização. Os fios devem ficar escondidinhos como na imagem 19.

Depois que o Mini Hanger Macramê estiver pronto, é só usar a criatividade.

diyhanger6
Para fazer a mini luminária, só colocar a velinha dentro do pote de vidro. Se você quiser, também pode colocar uma fitinha em volta.

diyhanger7

Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida é só falar comigo nos comentários. Até a próxima!

Posted by:Agatha Chris

Por aqui escreve sobre as coisas que ama e tudo que há ao seu redor. Não vive sem sonhos, chocolate, cachorros, cinema, séries, música, fotografia e Netflix. Email: agavalenca@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *