Foto destaque via.

Esse último domingo fui ver se conseguia aproveitar promoções e fazer algumas comprinhas pra decorar o apê. Depois de dar uma olhada em algumas lojas, percebi que algumas delas já começaram a adaptar seus itens por produtos com ares mais escandinavos.

Essa é uma tendência que amo bastante por sinal, mas que na minha opinião as pessoas precisam aprender a balancear. É que as vezes tenho a impressão que tudo muito branco tira a identidade do lugar, fazendo parecer perfeccionista demais pra crer que pessoas possam viver nele normalmente, sei lá hahaha Acredito numa decor que mistura estilos e acho que estou mais para o rústico ou industrial com toque escandinavo.

Outro detalhe interessante que reparei foi o número de objetos decorativos metalizados que encontrei e apesar de não ter comprado nenhum no dia, assim que cheguei em casa sai em busca de como combinar esses itens. O Rose Gold e o Cobre são pra mim os metais mais bonitos porque dão um toque delicado na composição do ambiente. Não deve existir uma regra pra incorpora-los na decoração, mas gosto apenas quando aparecem nos detalhes, nada muito exagerado. Ah! E se você é fã do Rosa Quartz, a eleita do ano pela Pantone, os metais ornam super bem . Separei algumas referências pra inspirar vocês ♥

1rosegold
Foto via // Foto via
2
Foto via // Foto via
3
Foto via // Foto via
4
Foto via // Foto via

Fiz uma lista de onde comprar itens decorativos nas cores Rose Gold e Cobre:

montagem1-3

1. Luminária de mesa | 2. Mesa lateral | 3. Pendente de teto | 4. Luminária articulada | 5. Organizador de parede | 6. Caneca Cobre | 7. Porta Retrato 10×15

E ai? Vocês gostam de detalhes metalizados na decoração? Preferem dourado ou prateado? Conta pra mim nos comentários ♥ Agora que pesquisei melhor, não vou deixar passar os achados da próxima vez… Perdi de comprar um Cachepot bronze lindo numa promoção por R$ 9,90, além de um conjunto de folhas decorativas na mesma cor por R$ 4,90 e adoeci quando cheguei em casa. Odeio quando resolvo não comprar algo e me arrependo .-.